terça-feira, 15 de março de 2016

ÁGUA MARINHA - HISTÓRIA


A água marinha sempre foi o símbolo da felicidade e da juventude eterna. Uma bonita história conta que Netuno decidiu dar como presente esta pedra às sereias e animais do mar.

Esta pedra é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes. Além disto, também se acredita ter propriedades curativas, como por exemplo curar as doenças dos olhos, curar doenças respiratórias e proporcionar tranquilidade. Também é útil nas perturbações glandulares, dores de dentes, tosse e problemas de estômago.

Mas as propriedades desta pedra magnífica vão além disso. Esta é a pedra dos videntes e místicos. Dá clareza de espírito. Diz-se que quem a tem terá um coração generoso e verdadeiro, que ama e protege a sua família e amigos. Esta pedra proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros.



Aquamarine ou Água marinha é uma gema da família do berilo azul, relativamente próxima à esmeralda. As águas marinhas podem ser encontradas nos Estados Unidos no Colorado. No Brasil, existem minas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país. A Rainha da Inglaterra possui várias gemas que lhe foram dadas de presente quando ela esteve no Brasil.

As maiores águas marinhas mineradas sempre foram encontradas na cidade de Marambaia, Minas Gerais. A mais pesada tinha 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. A sua cor varia desde o azul claro ao azul esverdeado ou até mesmo de tons escuros. São raros os exemplares com um azul intenso e sem tons esverdeados, a maioria das águas marinhas com um azul perfeito foram sujeitas a tratamentos especiais, o principal é o aquecimento da gema. Este tratamento elimina os tons esverdeados fazendo com que a gema fique com um aspecto mais impressionante. Contudo nem sempre as pessoas preferiram assim, algumas pessoas preferem os tons naturais por ser mais parecido com o azul do mar.

A Água Marinha por sua tonalidade azul do mar e do céu, tem efeito calmante que reduz o estresse e tranquiliza a mente.


Ela proporciona boa disposição de espírito, clareza de pensamento e bem estar geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário