terça-feira, 29 de março de 2016

SODALITA - BENEFÍCIOS


Afasta medos e ilusões, equilibrando a mente.

Ajuda a compreender emoções, desenvolver intuição. Acalma a raiva e o medo. Tem um alto potencial como sedativo.

Pedra boa para seres hipersensíveis e reativos. Desenvolve compreensão, autoconfiança, inspiração, capacidade de aprendizado, desempenho na escola, estabilidade, melhora dos objetivos de vida. Glândula tireóide, pâncreas, metabolismo, vasos sanguíneos, conteúdo hormonal e cérebro; favorece em acalmar os nervos, abaixar a pressão sanguínea.

Efeitos Psíquicos: A Sodalita estimula a intuição, a inteligência e o pensamento lógico.



Ela pode provocar enormes mudanças nas atitudes pessoais.

Equilibra a mente, afastando medos e ilusões. Equilibra conflitos internos entre o consciente e o subconsciente, dá coragem. Alivia culpas e temores subconscientes. Ajuda entender os próprios sentimentos melhorando o equilíbrio emocional das pessoas e traz às pessoas autoconfiança, decisão e coragem.

Energizam os processos criativos, a comunicação, as faculdades psíquicas, mesclando-os ao raciocínio lógico. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Traz inspiração as pessoas aumentando a criatividade.



Atravessa a densidade e a ilusão trazendo clareza e verdade. Acalma e clareia a mente e alivia o medo. Organiza os pensamentos e aumenta a coragem. Favorece o intelecto, o pensamento lógico e racional.

Desenvolve o conhecimento superior, a percepção, a consciência, a capacidade de aprendizagem, a comunicação e a sabedoria.

Compatibiliza os princípios femininos e masculinos no interior do indivíduo.

Ajuda a despertar a terceira visão e a situar o homem em seu papel cósmico.



Atua no chakra frontal (sexto), no terceiro olho, abrindo o subconsciente para a canalização da intuição e ampliando a vidência. É uma das despertadoras da terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo, ajudando também a chegar a conclusões mais lógicas. Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando o poder de transmissão com outros planos astrais.

Na meditação, colocada sobre o chakra frontal ou segurando em sua mão proporciona uma visão mais clara e acurada das situações, nos alerta para as coisas essenciais da vida.

Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Ensina-nos a sermos menos críticos, ter mais objetividade, a rever nossas metas. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico sobre os modos de lidar com a existência.



Colocada sob o travesseiro ela diminui os temores e sensações de culpa que nos deprime.
Promove harmonia. Aumenta a compreensão. Estimula a persistência e o equilíbrio emocional para o crescimento espiritual.

É boa também para pessoas hipersensíveis, pois estabiliza o poder mental, permitindo a mudança do emocional para o racional. Também acalma pessoas com tendência a agressões verbais.

São muito usados em terapias alternativas pelo seu poder de amenizar obsessões e compulsividades, sentimentos esses que atacam o ego e o sistema nervoso.



Efeitos Físicos: A Sodalita atua em nosso corpo fortalecendo e harmonizando o metabolismo, os sistemas linfáticos e endócrinos e auxilia o pâncreas.

Harmoniza as glândulas e consequentemente regula a produção de hormônios fortalecendo o corpo.

Previne contra doenças infecciosas e diversas inflamações.

Estimula o sistema imunológico e os órgãos de limpeza.

Ajuda na cura do sistema nervoso central.

Previne contra as alergias.

Segundo alguns, ela ajuda no combate as radiações, sendo por isso aconselhada para aqueles que lidam com Raios-X ou material radioativo.