terça-feira, 22 de março de 2016

TURQUESA


Turquesa significa “pedra turca”, pois  as primeiras aparições dessas pedras preciosas aconteceram na Europa, mais precisamente na Turquia. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte.

A turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca, que oscila entre o azul e o verde, podendo conter faixas ou manchas escuras (por inclusão de prata). As variedades mais caras são a “robin´s egg blue”, (cor azul do céu).

Só a cor da pedra já encanta: entre o azul e o verde, a turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. Suas referências são sempre ligadas à beleza e ao bem estar como, por exemplo, o mar turquesa. Além de ser bonita, a pedra relaxa todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda a verbalizar os pensamentos. A Turquesa oferece uma energia de paz, harmonia e equilíbrio, e pode também auxiliar pessoas a lidarem de forma apropriada com as situações difíceis da vida.

A Turquesa é uma pedra comum que foi muito utilizada em joias nos últimos anos.

Ela Vaira em cor do azul celeste ao suave verde-azulado e é encontrada nos Estados Unidos, França e Tibete.



Esta pedra com certeza reflete a pessoa que a está carregando. Ela entra em contato com a sua energia e a transmite para o mundo exterior. Ela pode também fazer o usuário ficar mais em sintonia com os outros.

Sua cor indica que a Turquesa é uma pedra que estimula a elevação de objetivos ou de entendimento. Por esta razão é uma pedra popular entre as pessoas que são criativas na solução de problemas.

A Turquesa nos ajuda a distinguir como as coisas funcionam e onde nos encaixamos. É recomendada para aqueles que querem se comunicar.


A Turquesa tem afinidade com todos os signos do Zodíaco e é a pedra natural dos nascidos em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário