segunda-feira, 14 de março de 2016

HEMATITA

A tradução literal da hematita, é "pedra de sangue" pois, ao ser polida, tinge da cor vermelho-sangue a água utilizada para a sua refrigeração. Esta pedra constitui um importante elemento de cura; acredita-se que depura o sangue. As mulheres egípcias dormiam com a hematita debaixo do travesseiro para que seus bebês nascessem perfeitos (foi encontrada nos sarcófagos das múmias femininas).

A Hematita é um óxido de ferro, de cor cinzenta como o aço ou preta como o ferro. Algumas vezes tem pontos vermelhos na superfície. É encontrada nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. O ferro nesse mineral tem um efeito muito forte no sangue e a literatura salienta seu uso na função renal de purificação do sangue.

A Hematita é uma pedra de proteção que dissipa a diminuição da autoestima.

É considerada eficaz na regeneração dos tecidos e usada também para projeção astral.

Se usada no corpo, a Hematita deve ser colocada na base da espinha.

A Medicina Vibracional Alternativa, em nível mundial, vê esta pedra como uma das melhores pedras para tratar do físico, ajudando imensamente a tratar desequilíbrios diversos. Através da propagação de ondas do sistema de cristalização, ela interage em nosso campo eletromagnético, nosso campo áurico, trazendo benefícios e equilíbrio energético.




Sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A hematita atua no chakra básico (primeiro) e principalmente no oitavo chakra, o “Estrela da Terra”, que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do “Estrela da Alma”, com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etérico e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. 

Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonteiras, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. Durante sessões de energização com cristais, deve-se sempre colocar hematitas nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso de hematita nos pés ou mãos quando se está trabalhando com pedras aceleradas nos chakras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a hematita deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário