segunda-feira, 14 de março de 2016

HEMATITA - INDICAÇÕES

Sob o ponto de vista da Litoterapia, que é a terapia com cristais, a Hematita é uma pedra de alta frequência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloqueia a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo em seguida.  A hematita é benéfica para praticamente todas as doenças do sangue. Trata da circulação sanguínea, produção e qualidade do sangue.  É auxiliar no tratamento de anemias,  favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

Outro aspecto é a utilização religiosa.  Sabemos que é uma importante pedra de “proteção”, pois  representa um metal de muita conexão com divindades da guerra, os grandes Guerreiros Protetores. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas utilizarem colares de pedras consagrados às energias Divinas Protetoras.

A energia da hematita é a energia da "luta". Precisamos de sua energia  atuando em nossas vidas em determinados momentos e não diariamente, o tempo todo. Temos o tempo do amor, o tempo da compreensão, o tempo da fé, o tempo de evoluir, o tempo de sermos criativos, enfim, não vibramos “luta” o tempo todo. Imagine utilizar algo que traz esta energia poderosa e infinita 100% do tempo! Até mesmo de forma religiosa, temos que observar o cuidado de sua utilização...



A hematita é um mineral magnético que, ao ser aquecido, atrairá ou repelirá, servindo como um escudo protetor contra energias contrárias às suas.


Não há dúvidas sobre os benefícios que a hematita pode proporcionar, mas deve-se ter cuidado e não usá-la diariamente. Sua força é tão poderosa, acredita-se, que poderia ter efeitos negativos, quando usada muito frequentemente, especialmente com os colares feitos dessa pedra. O ideal seria utilizá-los durante dois dias, descansar outros dois e usá-los novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário