domingo, 29 de maio de 2016

FLUORITA



É um mineral transparente ou translúcido, que pode ser encontrado em diversas tonalidades, do incolor ao violeta, sendo mais comum a violeta. Sua composição química é CaF2 (fluoreto de cálcio) e são provenientes dos EUA, Brasil, Inglaterra e Alemanha. Atua principalmente no chakra coronário (sétimo).

As variedades de outras cores atuam nos chakras correspondentes àquelas cores.



É uma pedra relativamente nova, que ainda está desenvolvendo seu potencial completo. É uma catalisadora de transmutação que pode levar à devoção inspiracional, à verdade cósmica e à sabedoria. Tem um potencial de cura semelhante ao da ametista.

Ajuda em desordens mentais e no despertar espiritual. Os octaedros de vários tons podem ser usados no terceiro olho para ajudar na meditação e relaxamento.

Trabalha com a mente consciente e é útil para colocar pensamentos em ordem, reduzir envolvimento emocional em situações em que se quer ganhar uma perspectiva mais acurada. É também utilizada para assimilação mais fácil de informações.



Beneficia os dentes e os ossos, aliviando a artrite, o reumatismo e as dores na coluna. Aumenta a intuição e regulariza o apetite sexual. Manifesta o aspecto mais alto da mente: a mente em sintonia com o espírito.

Facilita a comunicação interdimensional.

A Fluorita nos é familiar pela sua associação ao flúor, o preventivo comum para os dentes que são misturados à pasta dental e à água de beber.



Os cristais são usualmente translúcidos e incolores, ou vêm em coloração de branco, marrom, azul, amarelo, púrpura e vermelho.

A Fluorita que, como o flúor, beneficia os dentes e os ossos, em algumas civilizações antigas era usada contra tumores.

Pessoas que sofrem de artrite, reumatismo ou doenças de coluna encontram certo alívio quando empregam a Fluorita em seu regime de cura.



Ela pode ajudar a aumentar o apetite sexual e os poderes intuitivos.

A literatura sugere o uso da Fluorita em conjunto com a Calcita e a Pirita.

A Fluorita auxilia a combater distúrbios mentais e a proporcionar o despertar espiritual.

A Fluorita verde é valiosa no assentamento da energia em excesso.

Tem afinidade com Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário