domingo, 29 de maio de 2016

FLUORITA - BENEFÍCIOS





Através da Fluorita, podemos fazer a comunhão entre nosso corpo e espírito e nos faz transbordar de amor em nossos relacionamentos e amizades. Tem o poder de apagar as mágoas do passado, ajuda-nos a perceber a realidade, nos dá mais confiança, compreensão, alegria e amor. Proporciona calma profunda e nos protege dos mais perigosos poderes malignos. É uma pedra para se ter em todos os lugares onde vivemos e por toda a casa.

A Fluorita pode ser usada em conjunto com outras pedras. Ela ajuda a liberar os poderes das outras pedras. Pode ser usada na meditação para liberar o poder de concentração.

É uma pedra curativa de úlceras e de doenças do trato respiratório por estimular a regeneração das células nessas áreas. Fortifica os ossos, auxilia nos problemas de artrose e artrite. Atenua problemas cerebrais, renais, do fígado. Ótima para combater as enxaquecas, problemas nos dentes e gengivas. A Fluorita amarela atua sobre o intelecto e potencializa os poderes mentais.



A Fluorita na sua estrutura original, compõe-se de várias cores: amarela (como na foto acima), azul, verde, branco, roxo e marrom. É uma excelente pedra no uso de clamante, muito bom contra insônia, os edemas, a febre, o excesso de agressividade e a ansiedade. Pode ser usada a vontade.  Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos.

Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio. 




Como atuação especifica, ela funciona como uma pedra se superação das situações. Faz-nos ver, encarar e entender os diversos ângulos de uma questão, de modo cru e direto. Funciona  como um calço, um apoio sobre o qual nos firmamos para compreender que temos motivos suficientes para não permanecer mais naquela vivencia, superando-a, esgotando-a e seguindo adiante. Como um amigo de verdade faria uma crítica honesta- por isto, é a pedra que representa a amizade, a mão que seguramos para nos apoiar e seguir em frente com confiança. No entanto, atenção: não adianta usar a fluorita se não estamos em condições ou realmente dispostos a encarar a situação e sair dela. A Fluorita é a pedra da superação, do apoio e da amizade.

A Fluorita relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mudanças mentais. Contêm também elementos que eliminam as impurezas, o ranço e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada.
Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.