terça-feira, 19 de janeiro de 2016

LÁPIS-LAZÚLI

A primeira parte do nome, lápis, em latim, significa pedra. A segunda parte, lazúli, é a forma genitiva no latim de lazulum, que veio do árabe (al)- lazward, que veio do persa لاژورد, lāzhward, que veio do sânscrito Raja Warta, significando "anel", "vida do rei". Lazúli era originalmente um nome, mas logo veio a significar azul por causa de sua associação com a pedra.

De origem latina, o significado de lápis é pedra e de lazúli, azul. Assim o lápis-lazúli pode ser, a primeira vista, apenas uma pedra azul, mas ele é uma gema que, depois de lapidada e polida, torna-se uma pedra preciosa, de um azul magnífico e brilho vítreo (parecendo vidro). Assim como outras gemas, ela apresenta-se mais opaca que brilhante. É resultado da combinação de diversos minerais, entre eles a lazurita, o sódio, o alumínio e a pirita, sendo conhecida mais como rocha.

O Lápis-lazúli é uma pedra extraordinária, de um azul profundo, muitas vezes com pontos de Pirita. As pedras de Lápis podem vir marcadas com pontos de Calcita branca.

A pedra Lápis-Lazúli tem ressonância com a vibração da verdade e da iluminação e são poderosas pedras azuis para a abertura do terceiro olho e estimula a glândula pineal. Isto pode intensificar o crescimento das habilidades psíquicas, a intuição e a canalização.

Essas pedras foram apreciadas desde a Antiguidade, sempre comercializadas pelos seus belos cristais azuis e lendárias por vibrar com a energia interior do rei ou rainha assim são, historicamente, as pedras da realeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário