sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Topázio Azul




O topázio azul é um poderoso mineral que pode ser encontrado no Brasil, Estados Unidos, Japão, Ilha de Madagascar, Paquistão, México, Sri Lanka e Austrália.

Tem como finalidade principal promover o despertar da alma, sendo uma incrível fonte de energias salutares.

Aumenta a capacidade telepática, Felicidade, Bom humor.



O topázio azul é a pedra dos rituais iniciáticos e do renascer após a morte.

Esta pedra é reconhecidamente indicada pelos especialistas para ajudar no bom funcionamento dos seguintes órgãos: cérebro, coração, artérias e pulmões.

Por isso, atuam diretamente em cima das doenças que atingem os órgãos citados, por exemplo, no caso do pulmão ajuda nos processos que estão ligados a respiração, tais como: alergias, bronquite.



O topázio azul ajuda no processo de elevação espiritual, ativando o brilho interior que cada um de nós carrega e que por vezes, por conta das experiências frustradas da vida, acabam apagando com o tempo.

Note que os órgãos trabalhados por essa pedra são absolutamente essenciais e que quando devidamente tratados trazem saúde plena e bem-estar.

Além disso, ajuda no relaxamento, quebrando as tensões do cotidiano tenso e confuso, principalmente nas grandes cidades do país.

Este cristal, assim como outras pedras com a mesma classificação, é excelente para aqueles que precisam de calma e muita paciência em seus dias. Por isso é muito recomendado que fique sempre em contato direto com a pessoa.



É por isso que ela frequentemente é comercializada nos seguintes formatos: pingente, cordão e lapidada e na sua forma bruta.

O topázio azul atrai as energias positivas do ambiente e adjacências! Sendo assim ela diminui as vibrações tensas e harmoniza todos os processos interiores do nosso ser. Trazendo, portanto, a tão sonhada paz de espírito. E esse é o seu principal aspecto mental.

Pelo lado emocional, ela traz bom humor, alivia as tensões e nos torna mais produtivos, ajudando nas relações emotivas no ambiente de trabalho.

No campo espiritual ela favorece a elevação da luz interior, tornando-nos pessoas mais caridosas e felizes.



O Topázio azul é usado nas terapias holísticas, de forma a neutralizar as energias negativas do ambiente e redirecionar as energias boas e salutares para o paciente.

Muitos esotéricos utilizam essa pedra como forma de conseguirem uma comunicação mais “limpa” com o plano espiritual, de forma a alcançar contato com seres espirituais de consciência mais elevada.

O quartzo azul é bem utilizado na cromoterapia, especialmente nos problemas que atacam constantemente as vias respiratória e que muitas vezes são classificadas como crônicas! Pessoas com diabetes, hiper ou hipotireoidismo, sedentarismo, cansaço crônico, apatia e depressão são altamente beneficiados por essas técnicas.

Cada mineral presente no planeta Terra guarda relação direta com cada signo do zodíaco, funcionando como agente manipulador de energias.

Sendo assim, o topázio azul ajuda a reger positivamente os nativos do signo de sagitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário