sábado, 3 de fevereiro de 2018

JASPE BRECHA OU BRECHADO




O jaspe brecha é constituído de jaspe vermelho, contendo fragmentos angulares e inclusões escuras. Seu nome é proveniente das composições de seus campos pretos e vermelhos. Os índios respeitavam o jaspe brecha como pedra da fertilidade, de prazer sexual, que ajudava seu usuário a encontrar o seu verdadeiro amor e fidelidade eterna. Protegia a família de maus espíritos, preservando-os de catástrofes. É considerado um protetor contra energias negativas.

Absorve a irradiação da terra e da água porque seus veios impedem a passagem da irradiação e da luz. Ajuda contra distúrbios do sono, acalma o estômago e os nervos. Usado como cordão em volta do pescoço, tem efeito curativo sobre a tireóide, pele inchada, unhas quebradiças, problemas com o cabelo e perda de potência.



O jaspe brecha nos ajuda a ter pensamentos mais positivos, a reduzir as energias negativas, proporcionando uma vida mais harmoniosa. Sentimo-nos menos confrontados com problemas do dia-a-dia. Na meditação, ele penetra melhor nossa alma através do chakra do plexo solar, ajudando-nos a ativar nossa energia vital e reduzir energias doentias. Ele nos mostra o caminho para o amor e amizade, e maior compreensão para com os outros. É uma pedra que purifica a nossa alma.

Locais onde é encontrado: África do Sul, China, México, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário