sábado, 3 de fevereiro de 2018

TURMALINA VERDE





A Turmalina Verde é um dos cristais mais significativos com um poder extraordinário. Ela tem propriedades de energia que a torna uma das principais pedras de energia vital, benéfica para o bem estar físico, mental e espiritual voltada para a autocura, alinhamento do chakra cardíaco e contato com os portais da natureza.

Esse cristal atua em um plano vibratório mais elevado, correspondendo a uma percepção mais sensível, a uma consciência mais plena e integrada com os múltiplos aspectos da existência.

Essa fonte de energia da Turmalina Verde, está relacionada ao nosso coração, onde criamos um campo gigantesco de energia que se estende além da nossa aura. Turmalina emana um campo de energia vibratória que nos harmoniza, gerando bem-estar, equilíbrio e estabilidade física e espiritual.



Você pode experimentar uma mudança energética bem considerável usando a Turmalina Verde, começando com sua essência de energia, irradiando para fora do seu corpo e sua energia áurica.

Dizem as lendas egípcias que as Turmalinas passaram ao longo de um arco-íris em sua ascensão a partir do centro da Terra, assumindo assim todas as belas cores do espectro. A Turmalina Verde era considerada a pedra que trazia luz à escuridão. Na mitologia iluminavam com essa pedra, as Deusas e seus Templos.

A Turmalina Verde ou Verdelita, Verdelite, Esmeralda Brasileira, é uma pedra preciosa majestosa que tem grandes efeitos curativos e capacidade incomum para tornar-se eletricamente carregada. Se você mover sua energia e pensamento para altas frequências a Turmalina Verde pode restaurar a força da mente e do espírito.



Sua energia curativa é extremamente grande, que é capaz de tratar também problemas de saúde das plantas e animais. De todas as pedras preciosas, essa é a que tem mais propriedades rejuvenescedoras. Verde é a cor clássica para cristais com poderes de cura e restauração, e no caso das turmalinas, é uma das mais valiosas.

A variedade mais comum de turmalina é a schorl, descrita pela primeira vez por Johannes Mathesius em 1524. Estima-se que possa corresponder a 95% ou mais de toda a turmalina existente na natureza. O significado da palavra schorl é um mistério tratando-se talvez de uma palavra de origem escandinava.

Gemas de turmalina, vivamente coloridas, provenientes de Sri Lanka, foram trazidas para a Europa em grandes quantidades pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, para satisfazer a sua procura como objeto de curiosidade e como gema. Nessa altura não se sabia que a schorl e a turmalina eram o mesmo mineral.



A Turmalina Verde, diferente de suas outras colorações, possui características únicas do espectro. Isso porque cada cor apresenta um diferente elemento na composição do cristal e uma diferente vibração.

A Turmalina Verde é enormemente calmante e repousante e tem um forte efeito curativo sobre as problemas e doenças psicossomáticas. Em meditação, ela é uma portadora de luz e nos ajuda a conseguir melhor as nossas metas proporcionando bem-estar do corpo e da alma. Através de suas propriedades poláricas, as Turmalinas retiram energias que bloqueiam nosso corpo, espírito e alma trazendo bem estar.



A Turmalina Verde penetra no coração e na nossa circulação sanguínea, fortalece o músculo cardíaco, veias, artérias e pulmões. A troca de oxigênio dos pulmões é favorecida e através do coração é regulada a pressão arterial. É muito indicada pessoas com problemas de depressão, doenças psicossomáticas e sistema nervoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário