segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O Poder dos Cristais



O Universo é formado por energia. Mas, além das conhecidas "forças físicas", há um outro tipo de energia, a sutil, que nos envolve.

É a tão famosa Força Vital - que os indianos chamam de prana e os chineses de ch'i - que nos liga energeticamente a todos os seres, inclusive plantas e minerais.



Os Cristais contêm o registro mais puro dessa energia.  Têm uma estrutura molecular ordenada que lhes garante uma vibração constante.

Também amplificam a energia sutil podendo assim serem usados para várias finalidades.



A energia que sai dos Cristais é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia. São "pilhas energéticas" capazes de harmonizar e equilibrar, possuem força curativa, além de ajudar na busca de respostas, intuição, proteção, meditações, banhos, rituais mágicos entre outras inúmeras funções.

Não seria exagero dizer que os cristais são "inteligentes".

Na História eles sempre foram usados pelos povos antigos como amuletos, devido as suas propriedades especiais, acreditando que trariam boa sorte, proteção contra os inimigos e perigos, expansão dos poderes sagrados e curativos. Principalmente junto ao corpo sua energia os favorecia.

Ainda hoje, alguns bispos da Igreja Católica utilizam um anel de ametista no terceiro dedo, para filtrar as energias que entram.



Xamãs e curandeiros, responsáveis pela saúde da tribo utilizam o cristal para ampliar seu poder sagrado e curar. É dito que, em um altar de um xamã, destinado a cura, há três partes: uma relacionada com Magia Negra, com tudo o que é negativo, para proteção dos rituais; outra ligada ao divino e a justiça; e a central, a área do equilíbrio, neutra, onde há um cristal e é praticado o ritual de cura.

Na China Antiga, sacerdotes taoistas realizavam rituais de iniciação em cavernas de cristais. No Egito, para que uma pessoa se livrasse de uma doença, em seu pescoço um lenço com porções de Lápis-Lazúli, malaquita e jaspe vermelho. Com o Lápis-Lazúli os egípcios também fazia o escaravelho, poderoso amuleto de proteção.



Enfim, como dito por toda a história temos registros que comprovam o poder dos Cristais e é necessário conhecer as propriedades de cada um deles para direcionar de forma correta.

Somos parte viva do planeta e da natureza e esse contato com os reinos minerais é um direito nosso, se trabalhado com respeito e seriedade, quando se entende essa conexão, conseguimos melhor comungar e extrair toda sua força e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário