terça-feira, 2 de janeiro de 2018

JASPE DÁLMATA



O Jaspe Dálmata permite encontrar mais facilmente o equilíbrio entre qualquer tipo de extremos sejam físicos, espirituais ou mentais.

É um cristal que contraria a negatividade e nos lembra que todos podemos fazer a diferença. Quando a nossa vida se torna séria demais, o Jaspe Dálmata ajuda-nos a conectar com nossa criança interior.



É uma gema que podemos utilizar nos processos de emagrecimento, porque a sua energia auxilia a libertação de toxinas do corpo.

O Jaspe Dálmata reforça a união nos relacionamentos e estimula à lealdade.



Em situações em que somos sujeitos a depressões intensas e em que a vida perde o sentido, este é um cristal que proporciona força e estimula a alegria de viver. Tem uma energia favorável a novos inícios, ao aparecimento de novas oportunidades em diferentes áreas da vida.

Em termos espirituais limpa o campo áurico, sendo um cristal que protege e dá força aos terapeutas.



Esta gema é excelente para ampliar a comunicação sensorial com os animais.

Tem ligação com o Sahasrara, o sétimo Chakra que se localiza no topo da cabeça.

No Feng Shui está relacionado com o setor Sudoeste da casa.

O uso regular de um colar feito com Jaspe Dálmata promove os pensamentos positivos.



Pode colocar um cristal rodado na coleira de um animal, para o ajudar a acalmar e tranquilizar. Esta é uma prática muito útil, para usar com aqueles animais que estão com medo ou foram feridos.



É um cristal muito característico e fácil de reconhecer. A cor de fundo tem uma tonalidade entre o creme e o castanho claro. Sobre esta base de cor, surgem as pintas negras pelas quais herdou o seu nome.


As principais jazidas de Jaspe Dálmata estão localizadas no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário