sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Benefícios do quartzo azul para a saúde



O quartzo azul emite vibrações que atuam no sentido de regularizar o funcionamento de todos os órgãos do organismo e dessa forma, há uma grande melhora na saúde como um todo.

Mais especificamente falando, ela tem a capacidade de diminuir o cansaço advindo do trabalho, o estresse e qualquer mal estar súbito que por acaso apareça para atrapalhar nossas vidas.

Por fim, muitos esotéricos afirmam que ela é capaz de prolongar a vida.



Características místicas

O cristal é conhecido como a pedra da paz e, dessa maneira, é sem dúvida alguma a sua característica mística mais poderosa. Por isso, muitos esotéricos indicam seu uso em situações conflituosas no lar ou mesmo no ambiente de trabalho. Sendo muito útil quando determinados familiares estão a brigar muito ou, por exemplo, quando o ambiente de trabalho não está bom, afetando o rendimento da empresa.
Ela também atua protegendo o portador contra situações negativas inesperadas, tais como: assaltos, acidentes, notícias tristes, etc.



Propriedades gerais do quartzo azul

Essa incrível pedra promotora da paz universal é encontrada apenas em jazidas dos Estados Unidos e Brasil e pode ter várias tonalidades diferentes.

Apesar de ser muito procurada, seu valor de mercado é bem acessível, podendo assim ser utilizada por todas as classes sociais de nossa sociedade.

Efeitos do quartzo no mental, emocional e espiritual da pessoa.

No mental o cristal é responsável por promover a paz interior, fazendo com que a pessoa compreenda mais os aspectos da tolerância, respeito e amor, tornando-se assim uma pessoa muito melhor e compreensiva.

Quanto ao emocional essa belíssima pedra ajuda nas comunicações, ou seja, faz com que a pessoa consiga efetivamente se expressar e se posicionar perante a sociedade. E essa característica é muito positiva, por exemplo, no trabalho, pois fomenta liderança e inibe a timidez.

No campo espiritual, esse poderoso cristal tem a propriedade de harmonizar o ambiente com vibrações de paz e amor, favorecendo a presença no recinto de entidades sábias que apenas vibram no bem, favorecendo o ser humano em muitos aspectos da vida.



Efeitos terapêuticos

É muito bom que periodicamente façamos uma limpeza espiritual através da reenergização dos chakras, e nesse contexto o cristal de quartzo azul é fundamental, pois pode ter suas vibrações de amor e paz canalizados diretamente para o nosso corpo.

Muitas outras terapias, como a holística, utilizam o quartzo azul também com o intuito de suavizar as energias circulantes no meio em que se está para dessa forma favorecer os processos de autoentendimento, meditação e aprendizado. Além disso, de acordo com muitos esotéricos, ela ajuda na comunicação entre os planos físico e espiritual.


Dessa forma, como ela favorece o processo de aprendizagem, é muito comum também que vários espaços voltados para o conhecimento do mundo espiritual e esotérico, formando aprendizes, utilizem as incríveis características do quartzo azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário