quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

QUARTZO VERDE (AVENTURINA) – Pedra da saúde



É um cristal para ser utilizado no chakra do coração. A cor verde é calmante, desinfetante e desintoxicante, recomendada nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros.

Colocado sobre a altura do coração, acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos paz mental e espiritual.



Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Além da saúde, também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos.

A Aventurina diminui perturbações psicossomáticas e medos. O efeito calmante sobre os nervos traz alegria e levanta a moral.



Na meditação, ela é apreciada devido ao reconhecimento de bloqueios profundos e das perturbações psicossomáticas.

Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar. No corpo físico atua especialmente sobre a pele, favorecendo a cura de alergias cutâneas. Atua também contra a queda de cabelo, caspa e problemas capilares em geral.

Recomenda-se colocar a Aventurina à noite dentro de água e limpar os cabelos ou a pele doente. Acalma a irritação dos olhos e pode ser empregada como complemento do banho para sensação geral de bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário