quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

QUARTZO VERDE (AVENTURINA)



O quartzo verde, também conhecido também por Aventurina, é um cristal de cor verde, sendo esta considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante. Considerada pedra da coragem, da natureza, do otimismo e do equilíbrio. É uma pedra que tem ligação direta com saúde, que purifica o corpo. 

Possui um efeito calmante sobre os nervos e traz alegria. Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar. No corpo físico atua especialmente sobre a pele, favorecendo a cura de alergias cutâneas. Em síntese, este poderoso cristal alinha as emoções com o corpo e o intelecto promovendo no dia-a-dia uma existência mais equilibrada.

A aventurina verde reflete um verdadeiro e puro raio verde, é uma das melhores pedras para uso terapêutico quando se deseja confortar um coração atormentado, neutralizar as emoções e produzir um sentido de equilíbrio e bem-estar ao corpo físico, pode ser usada essencialmente para todo tipo de doença: mental, emocional ou física. Sua pura essência verde pode penetrar em qualquer problema e emprestar sua vibração para confortar qualquer aspecto do ser. Sendo quartzo, possui uma carga dinâmica muito elevada, o que a capacita a dissolver pensamentos doentios, sentimentos e problemas físicos com eles relacionados.



Se você estiver muito estressado, carregue uma Aventurina, ela sem dúvida, irá lhe acalmar e harmonizar suas emoções e dissolver bloqueios emocionais que você possa ter.
Outros poderes da Aventurina incluem benefícios à pele e, por isso, é usada como complemento em banhos de beleza, proporcionando sensação de bem-estar geral e, também, favorece a cura de irritações cutâneas.

É uma pedra de sorte usada ​​para o sucesso e prosperidade financeira, também é usado como pedra de meditação e de aumentar as capacidades psíquicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário