sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CITRINO



É considerado desde a antiguidade um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade e abundância e é também muito conhecido por sua grande energia vitalizadora.

Sua cor é usualmente de um pálido amarelo dourado, mas pode ser encontrado em cores mais escuras, apesar da literatura sobre gemas considerar os cristais mais escuros como Quartzo Fumê.

O Citrino pode circundar e preencher qualquer um com sua cor brilhante, energizando cada aspecto da vida. 

Sua energia aumenta a motivação e promove a atividade física, a qual por sua vez, melhora a digestão e ajuda na limpeza dos órgãos. O Citrino pode também trabalhar como um desintoxicante do sangue.

Pessoas envolvidas com educação ou negócios serão especialmente beneficiadas da energia positiva que emana do Citrino.



Ele nos ajuda a analisar eventos e conduzi-los numa direção positiva. Desenvolve segurança e calma interna e torna-nos menos sensíveis e mais abertos a críticas construtivas, pode dissipar emoções negativas e ajudar-nos a aceitar o curso dos eventos.


É um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate à falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário