quarta-feira, 12 de outubro de 2016

OBSIDIANA




A obsidiana é de origem vulcânica, provem do arrefecimento rápido da lava. A obsidiana nasce do fogo interior, no centro do planeta, traz-nos sentido de determinação para vencer o medo e encarar a realidade. É uma pedra protetora que absorve energias negativas do ambiente. Por esta razão, deve dar-se especial cuidado à sua limpeza após utilização.


A obsidiana está relacionada com o planeta Plutão. Como plutoniana, esta pedra não serve o ego. É um espelho que reflete as verdades desagradáveis e as atitudes egocêntricas. Também conhecida por “Guerreira da Verdade”.




Devido à sua abundância na natureza, em antigas civilizações ela era usada frequentemente como ornamento, espelho, facas e joias.




Pode ser rajada de branco ou listrada e sua irisdescência torna-a hipnótica, com reflexos metálicos leitosos.


A Obsidiana era usada pelos índios americanos que acreditavam em seus poderes para aguçar suas visões interior e exterior.




A Obsidiana ajuda a afastar a negatividade e é uma pedra que protege extremamente, em especial as pessoas sensíveis.


Ela ajuda a esquecer amores e caminhos antigos e estimula o desejo de viajar e ver novos horizontes. Também pode reforçar o dom da profecia.
Os Maias usavam a Obsidiana em suas cerimônias como facas nos rituais e sacrifícios realizados. Os mexicanos usavam-na para fazer imagens de seu deus Tezcatlipoca.




O nome dessa divindade é interpretado como “espelho brilhante”, expresso pelos efeitos luminosos da superfície polida da Obsidiana.
Diz-se que espelhos desse material eram usados para adivinhação no antigo México e países vizinhos.


A Obsidiana se relaciona bem com o signo de Escorpião.


ATENÇÃO !!! MUITO IMPORTANTE - A Obsidiana negra deve de ser empregada apenas por aqueles instruídos sobre seus poderes e preparados para o processar as mudanças que ela muitas vezes implacavelmente acarreta. Daí SÓ os shamans e sacerdotes curadores a utilizavam nas terapias.


CONTRA- INDICAÇÕES - PESSOAS COM DEPRESSÃO E PROBLEMAS PSICOLOGICOS. ESTES CASOS DEVEM SER ATRIBUIDOS A UM TERAPEUTA, SOBRE PENA DE AGRAVAR A CONDIÇÃO MENTAL E DEPRESSIVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário