sexta-feira, 11 de março de 2016

PEDRA DO SOL

A Pedra do Sol é uma das mais vibrantes e iluminadas de todas as pedras existentes. Ela ajuda a levantar nosso astral, nos trazer alegria e otimismo e tem ótimos efeitos contra a depressão e tristeza. A pedra do sol também nos traz autoconfiança e nos inspira a cuidarmos mais de nós mesmos. O seu nome e significado, vem da sua capacidade de nos ajudar sintonizarmos com os poderes regenerativos do Sol durante a meditação.

A Pedra do Sol é uma pedra linda, encontrada em tons marrom-dourado ou azul-violeta. Em ambas as cores parecem cobertas de purpurina dourada, que representa o nosso brilho máximo. A Pedra do Sol vai trabalhar nosso brilho externo, diante do publico, principalmente nas situações em que vamos nos sentir testados de algum modo. Ela vai nos tornar confiantes de que estamos sendo brilhantes aos olhos dos outros. Isto não é apenas uma impressão, pois esta pedra coloca em atividade máxima o melhor do nosso potencial de realização, o que conduz ao sucesso, ou pelo menos, abre as chances para que ele ocorra. Nos dá, no mínimo, a certeza de que entramos com tudo e não permite nos sentirmos fracassados.




A Pedra do Sol azul trabalha num nível mais interno. Permite que tenhamos o máximo uso do nosso potencial de percepção, de intuição, de captação, de outras dimensões e ao mesmo tempo, que comuniquemos a este mundo à nossa volta aquilo que percebemos da forma mais brilhante. É um canal direto. Esta pedra nos dá a dimensão do nosso brilho interior, trabalhar a nitidez e a certeza das nossas ideias e da nossa expressão. Traz confiança no nosso brilho interior, de modo que possamos trazê-lo a público sem medo. Faz, portanto, um trabalho anterior e conjugado com a Pedra do sol dourada. É conhecida como a pedra da autoconfiança e do brilho máximo.


Pertence ao grupo do feldspato, é opaca, de cor alaranjada cintilante. Sua composição química é Na(AlSi3O8)Ca(Al2Si2O8) (silicato de sódio, cálcio e alumínio). Existem jazidas nos EUA, Índia, Canadá, Noruega e Rússia. Atua no plexo solar (terceiro chakra), ativando o nosso sol interior e irradiando sua luz para facilitar o fluxo livre de energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar stress, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário