quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

QUARTZO VERDE (AVENTURINA) – BENEFÍCIOS



O Quartzo verde é a pedra da cura por excelência. Embora todas as pedras verdes possam ser usadas para este fim curativo, o Quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tronco do emocional sobre o físico, segurando este impacto e amenizando os prejuízos desta relação quando desequilibrada. 

O Quartzo verde é chamado de "o enfermeiro". É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas, ou seja, estabiliza também os impactos causados pelos desencontros de magnetismo nos relacionamentos e que podem gerar desestabilizações e mal-estar. Em qualquer caso de doença pode e deve ser usado, principalmente quando não temos um diagnóstico preciso ou quando não sabemos o que fazer, como tratar.  Faz uma excelente parceria com a ametista: o Quartzo verde estabiliza a cura, o que quer dizer, elimina a doença se for possível ou a coloca no ponto mais suportável possível, enquanto a ametista joga a pessoa no próximo estágio, que não sabemos o que será, mas será o melhor para o usuário, sem dúvida. O quartzo verde pode ser usado para todo tipo de doenças: mentais, emocionais ou físicas.



A energia pura e verde existente neste tipo de quartzo penetra em qualquer problema e conforta qualquer aspecto do ser, tendo a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos e problemas físicos com eles relacionados.

Este cristal deve ser colocado sobre a parte doente ou desequilibrada do corpo, para refletir o raio verde de cura na aura.

Resumidamente o quartzo verde é conhecido pela sua força dinâmica para acalmar, curar e equilibrar. É um cristal para ser utilizado no chakra do coração. A cor verde é calmante, desinfetante e desintoxicante, recomendada nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos paz mental e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Além da saúde, também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos. A Aventurina diminui perturbações psicossomáticas e medos. O efeito calmante sobre os nervos traz alegria e levanta a moral. Na meditação, ela é apreciada devido ao reconhecimento de bloqueios profundos e das perturbações psicossomáticas. Aumenta a resistência, paciência, equilíbrio emocional, sono e sensação de bem-estar. No corpo físico atua especialmente sobre a pele, favorecendo a cura de alergias cutâneas. Atua também contra a queda de cabelo, caspa e problemas capilares em geral. Recomenda-se colocar a Aventurina à noite dentro de água e limpar os cabelos ou a pele doente. Acalma a irritação dos olhos e pode ser empregada como complemento do banho para sensação geral de bem-estar.



A nível físico proporciona uma forte ligação à Terra, equilíbrio vital e diminuição da insônia. É protetora do coração e beneficia o sistema sanguíneo.

Emocionalmente, esta gema proporciona harmonia nos relacionamentos.

A sua energia transmite calma e tranquilidade, razão pela qual é utilizada para casos de stress e insônia. Para os impacientes, não há melhor cristal.

A sua vibração reflete o frescor da floresta, o que torna a Aventurina num excelente cristal para pessoas citadinas, com falta de ligação a tudo o que é natural. É ótima para ajudar a purificar corpo e alma.

Antes de realizar um tratamento de desintoxicação do organismo, é bom fazer umas sessões de meditação usando a Aventurina, pois facilita a purificação da mente.
Para evitar as insônias, utilizar os cristais rodados em baixo do travesseiro ao longo da noite.

Todas as plantas da casa beneficiam da sua energia.


Usar em joia regularmente, para limpar as emoções do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário